Preservação da natureza é foco de exposição fotográfica no Rio

19/10/2009 12:52

O equilíbrio na convivência entre seres humanos e a natureza é explorado em belas fotos na mostra fotográfica "Floresça! Imagens da Fronteira da Conservação", em cartaz desde quinta-feira (15) a 9 de novembro no Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

A exposição, que foi inaugurada em Londres em setembro deste ano, foi trazida para o país pela BG Brasil, parte do BG Group, e pela ONG Conservação Internacional (CI).

Sterling Zumbrunn/Conservação Internacional
Uma tamarutaca (Odontodactylus scyllarus), um dos bichos com sistema ocular mais complexo do reino animal, é um dos destaques da exposição, no Rio
 
 
 

A "Aliança Conservação em Foco", projeto desenvolvido em parceria pelo BG Group e a CI, é dedicada a documentar pessoas, lugares e animais selvagens em áreas-chave de biodiversidade. As fotografias que compõem a mostra foram produzidas durante expedições financiadas pelo BG Group e lideradas pela CI.

A exposição demonstra o poder das imagens na preservação da vida na Terra e na manutenção da biodiversidade global. Exemplos de projetos de conservação que visam o desenvolvimento sustentável são explicados nas legendas que acompanham fotos de plantação de café, escoamento de água e florestas preservadas.

"Floresça! Imagens da Fronteira da Conservação"

Local: Jardim Botânico do Rio de Janeiro - Centro de Visitantes

Endereço: Rua Jardim Botânico, 1.008

Data: 15 de outubro a 9 de novembro

Horário: 8h às 17h

Entrada gratuita

A exposição fica no Rio de Janeiro por cerca de quatro semanas antes de seguir para Brasília.