Código Florestal: veta, Dilma

12/04/2012 02:16

  https://www.noticiasisabel.com.br/site/images/image/banner_300x200.gif

Clique na imagem assima para participar.

Vocês sabiam que o Código Florestal está sendo modificado no Congresso para satisfazer a bancada ruralista, abrindo brecha para mais desmatamentos. 
A sua  aprovação final depende da presidente Dilma: peça a ela para cumprir suas promessas e vetar o projeto de lei que vai deixar nossas florestas sob a ameaça das motosserras.

Apelo do SOS Mata Atlântica

A votação na Câmara dos Deputados do projeto que altera o Código Florestal está prevista para abril. A hora é, mais uma vez, de mobilização e pressão da sociedade.

No Dia da Terra (22/4), mostre que você não concorda com a diminuição da proteção às florestas, à água e à vida. Participe da grande mobilização nacional: reúna seu grupo e promova uma ação para chamar a atenção da sociedade, imprensa e governo. Passeatas, pedaladas e flash mobs, em locais de grande circulação como praias e praças, são exemplos de ações que podem ser promovidas. Para apoio na divulgação e outras orientações, escreva para rejane.pieratti@gmail.com.

A mobilização tem o apoio da Fundação SOS Mata Atlântica, Floresta Faz a Diferença, Mangue Faz a Diferença, Comitê Brasil e regionais em Defesa das Florestas e Desenvolvimento Sustentável, reunindo centenas de instituições.

“É preciso frear o movimento de desmonte da legislação ambiental brasileira, que tem seu maior representante na alteração do Código Florestal para pior, mas que também tem muitos outros exemplos, como o PEC 215, que quer acabar com unidades de conservação, terras indígenas e quilombos; e o PL 2441/07, que quer diminuir a proteção da Mata Atlântica”, afirma Mario Mantovani, diretor de Políticas Públicas da SOS Mata Atlântica. Para ele, “essas são tentativas de desestabilizar a legislação ambiental para dar margem a um cenário de desrespeito às leis e favorecer o enfraquecimento do Código Florestal”.

Saiba mais sobre as mobilizações em www.florestafazadiferenca.org.br e leia sobre as outras leis citadas em www.observatorioparlamentar.org.br.

 

Fotos da campanha no II Encontro de Biologia FAFIRE teve como tema: "Energia Sustentável: pensando sobre as pessoas e suas relações com o meio."

Direto da nossa correspondente de Recife Poline Arantes

Foto para distribuirem no faceBook:

https://1.bp.blogspot.com/-7Pog6j-8LEg/Te_VamrRGjI/AAAAAAAADiI/qTbpOwo7ldY/s1600/Veta_Dilma02.jpg

 

https://centrodeestudosambientais.files.wordpress.com/2012/03/veta-dilma.jpg